Tudo começa em Deus! É com essa consciência que nasceu inicialmente o projeto AMAA, Associação Missionária Amigos da África e Ásia. Dois homens, de diferentes regiões, mas com os corações apaixonados por missões, movidos por um sentimento de urgência que nasce em Deus e contagia aqueles que se aproximam dEle, se uniram e partilharam de seus sonhos, suas visões, suas decepções e suas metas. Então certos de que essa era a vontade do Criador, decidiram unir-se em prol de algo tão grande, que ia além de suas forças, por isso têm em mente que tudo vem do Senhor.
A AMAA na verdade, já existia dentro do coração de duas pessoas há muitos anos, mas veio se tornar uma entidade realmente em 2009. Os obreiros, o então Evangelista Leomar Valduga e Pastor Emerson Feitosa sonharam juntos e decidiram partilhar disso a milhares de pessoas, que com eles se uniram nesse projeto.
QUEM SOMOS
Somos uma Missão não governamental formada por dois projetos missionários que se uniram para serem mais fortes e alcançar o mundo no que chamamos de AMAA Amigos da África e Ásia. É interdenominacional e por isso agrega mais diversos segmentos unidos com o objetivo único de enviar sustento financeiro e social, treinamento e desenvolvimento bíblico teológico de pastores nativos na África e Ásia. Possuímos uma visão clara e definida de nossos objetivos: Sustento de Projetos Missionários, Implantação de Projetos Sociais no cuidado de crianças nativas, nas áreas de educação e saúde, Desenvolvimento da Missão Empreendedora investindo no treinamento, preparo, ensino, além da descoberta de valores e a busca por soluções sociais.
Para isso a AMAA estabelece parcerias com Igrejas, Pessoas, empresas que se envolvem financeiramente em projetos específicos, adotando missionários nativos, educação de crianças ou alimentação geral. Possuímos escritórios em Barracão - PR, Dourados - MS e em Curitiba - PR. Nossa meta é possuir escritórios regionais em todo território nacional para maior crescimento da missão.
Primamos pela seriedade e transparência no envio e prestação de contas com nossos parceiros, para isso geramos Bases Missionárias nos países em foco, mantemos um coordenador nacional para cada projeto que visita o Missionário coletando informações, fotos, vídeos e munindo nossos parceiros de relatórios trimestrais de cada projeto assumido. A AMAA enquanto que Organização Missionária possui filiais em alguns países africanos, como AMAAI em Cabo Verde, AMAA em Moçambique, essas possibilitam um melhor aproveitamento financeiro e transparência diante das autoridades.
Nosso campo de atuação estende-se desde África até a Ásia, alcançando: Cabo Verde, Guiné Bissau, Burkina Faso, Mali, Níger, Botsuana, Moçambique, Malawi, Zimbábue, Índia, Nepal, Camboja. Atualmente com mais de 150 famílias de missionários nativos sustentados integralmente, 800 crianças assistidas diariamente, centenas de professores e lideres envolvidos.
Nossos parceiros estão espalhados em todo Brasil, em diversas igrejas entendendo que juntos podemos fazer mais no Reino de Deus, buscando sempre a transparência em missões.
Acreditamos que podemos ser Igreja missionária, independente de denominações, imbuídos de um só sonho, o de garar almas salvas em todos os continentes desse planeta.
ATRAVÉS DA BASE EM DOURADOS-MT APOIAMOS ESTES OBREIROS.
Pastor Mamadou e família
Burkina Faso
4 obreiros
Casa esperança (atende cerca de 400 crianças)
Evangelismo infantil
Trabalho evangelístico com viúvas
Costa do Marfim
4 obreiros nativos
Implantação de igrejas
Pastor Mamadou também apoia trabalhos missionários no Mali e Togo, mas esses projetos ainda não apoiamos financeiramente, é algo que está em nossa lista futura.
________________________________________________________________________
Pastor Peter e família
Índia
45 obreiros nativos que o pastor Peter apoia
Escola em Bangalore
Igreja em Bangalore
+14 obreiros apoiados pela IBBN em parceria com a AMAA
Treinamento de obreiros nativos de diversas denominações
Construção da igreja do pastor John
Pastor Luciano
Nepal
31 igrejas espalhadas pelo país, principalmente nas montanhas do Himalaia
15 obreiros apoiados pela IBBN em parceria com a AMAA
+ diversos obreiros espalhados pelo país apoiados pelo pastor Luciano
Várias frentes que o pastor Luciano também apoia no Vietnã com obreiros e pastores
Casa de acolhimento de meninas no Camboja. Essa casa acolhe meninas que estão em situação de risco ou são vendidas como escravas sexuais, para trabalharem forçadamente como prostitutas.
Missionários Diogo e Felipe
Peru
Os dois jovens estão sendo enviados ao Peru nesse final de semana.
Lá eles vão apoiar o trabalho de uma igreja local, na cidade de Cultambo, no norte do país, onde a violência e as drogas tomam conta de crianças e adolescentes.
Além disso, também estarão envolvidos com evangelismo nas aldeias e montanhas que cercam a região.
Estarão também desenvolvendo um trabalho de evangelismo de crianças através do esporte. Começarão um trabalho de escola de futebol com crianças e adolescentes, com o intuito de trazer essas crianças mais para perto e poder assim pregar o evangelho, sendo uma porta aberta para chegar até as famílias dessas crianças também.